RADIO MANCHETE PB

Sempre ligada em você

http://www.yoursite.com/links.htm

domingo, 24 de maio de 2026

RG antigo vale até quando? Veja o prazo oficial e quem precisa trocar

 


A corrida aos postos de atendimento para emitir a nova Carteira de Identidade Nacional acabou gerando uma dúvida em milhões de brasileiros: afinal, o RG antigo perdeu a validade? A resposta é não. Os documentos nos modelos antigos continuam válidos até 28 de fevereiro de 2032, segundo o governo federal. Ou seja, quem possui um RG conservado, com foto reconhecível e informações atualizadas, não precisa sair às pressas para fazer a substituição.

A nova Carteira de Identidade Nacional, conhecida pela sigla CIN, começou a ser implantada gradualmente em todo o país e traz mudanças importantes no sistema de identificação dos brasileiros. A principal delas é a adoção do CPF como número único nacional. Antes, uma mesma pessoa podia ter números diferentes de RG em estados distintos. Agora, a intenção do governo é unificar o cadastro e reduzir fraudes.

Apesar disso, o início da emissão do novo documento acabou provocando confusão. Muita gente passou a acreditar que o RG tradicional deixaria automaticamente de valer. Não é o caso. O próprio governo esclarece que a validade do modelo antigo segue garantida até 2032. Portanto, a troca pode ser feita sem correria e conforme a necessidade de cada cidadão.

A nova carteira traz algumas facilidades. Além do CPF como identificação única, o documento possui QR Code para verificação de autenticidade, o que ajuda no combate a fraudes. Também existe a versão digital disponível no aplicativo Gov.br, permitindo acesso pelo celular. O padrão nacional da CIN ainda busca uniformizar os documentos emitidos em todos os estados brasileiros.

Mesmo sem obrigação imediata, existem situações em que a troca pode ser recomendada. Pessoas com RG muito antigo, foto desatualizada, documento rasgado, ilegível ou com informações divergentes podem enfrentar dificuldades em bancos, aeroportos, concursos, cadastros e serviços públicos. Nesses casos, a emissão da nova CIN pode evitar transtornos.

A substituição também costuma ser interessante para quem deseja centralizar os dados no CPF e utilizar a versão digital no celular. Em operações bancárias, viagens, contratos e atualizações cadastrais, um documento mais recente pode facilitar a validação das informações.

Outro ponto importante é o prazo de validade da nova carteira. Diferentemente do antigo RG, a CIN terá validade variável conforme a idade do titular. Para crianças de até 12 anos incompletos, o documento valerá por cinco anos. Para pessoas entre 12 e 60 anos incompletos, a validade será de dez anos. Já para quem tem mais de 60 anos, a validade será indeterminada.

Na prática, a principal informação que o brasileiro precisa guardar é simples: o RG antigo continua válido até 28 de fevereiro de 2032. Até lá, não existe obrigação de troca imediata para quem possui um documento em boas condições e com dados atualizados.

on maio 24, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

PEC na Câmara propõe extinção de vereadores em 204 municípios da PB; veja as 19 cidades que se salvam

 


Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do deputado Amom Mandel (Cidadania-AM), que tramita na Câmara dos Deputados promete provocar um terremoto na geopolítica dos municípios brasileiros e, de forma avassaladora, na Paraíba. A medida prevê que cidades com menos de 30 mil habitantes extingam o cargo de vereador como conhecemos hoje, eliminando salários fixos, verbas de gabinete e as pesadas estruturas administrativas das câmaras municipais. No lugar dos parlamentares, assumiriam conselheiros comunitários voluntários, que receberiam apenas uma ajuda de custo por sessão realizada.

Se a proposta for aprovada e promulgada, o desenho político da Paraíba sofrerá uma metamorfose drástica. O estado, que é historicamente marcado por uma vasta maioria de municípios de pequeno porte, veria o modelo tradicional de Legislativo desaparecer em quase todo o seu território. Do total de 223 municípios paraibanos, impressionantes 204 se enquadram no perfil de corte. Ou seja, 91,5% das cidades paraibanas deixariam de ter vereadores assalariados.

O argumento central dos defensores da mudança gira em torno do estrangulamento fiscal: em boa parte dessas pequenas localidades, a arrecadação própria mal consegue cobrir os custos do poder Legislativo, restando quase nada para investimentos essenciais em saúde, infraestrutura e educação. Por outro lado, críticos alertam para o risco de um apagão de representatividade e uma possível elitização da política local, já que, sem remuneração fixa, apenas cidadãos de maior poder aquisitivo teriam condições de exercer o papel de fiscalizadores do poder Executivo.

Nesse cenário de transformação radical, apenas 19 cidades da Paraíba manteriam suas estruturas de câmaras municipais e vereadores remunerados nos moldes atuais. O critério populacional, baseado nos dados oficiais do IBGE, blinda apenas os maiores polos econômicos, administrativos e regionais do estado.

As 19 cidades que manteriam os vereadores

1. João Pessoa (Capital e maior colégio eleitoral)

2. Campina Grande (Maior polo do interior)

3. Santa Rita

4. Patos

5. Bayeux

6. Sousa

7. Cabedelo

8. Cajazeiras

9. Guarabira

10. Sapé

11. Queimadas

12. Mamanguape

13. Monteiro

14. Pombal

15. São Bento

16. Esperança

17. Catolé do Rocha

18. Pedras de Fogo

19. Conde

Na prática, municípios tradicionais e com forte atividade política regional – como Lagoa Seca, Solânea e Alagoa Grande -, por estarem ligeiramente abaixo da linha dos 30 mil habitantes, seriam obrigados a desmontar seus parlamentos. A discussão, que mexe diretamente com o pacto federativo, deve acirrar os ânimos entre Brasília e as federações municipais nos próximos meses.

on maio 24, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Prefeitura de Guarabira é alvo de novo relatório que aponta suposto superfaturamento na Festa da Luz

 


Um novo relatório técnico-jurídico produzido pelo advogado Ricardo Bezerra reacendeu a polêmica em torno das contratações artísticas da Festa da Luz 2026, em Guarabira. O documento, com nove páginas, analisa a Ação Popular nº 0802300-39.2026.8.15.0181 e os processos administrativos de inexigibilidade de licitação envolvendo artistas contratados para o evento.  

O relatório sustenta que há indícios de dano ao erário, superfaturamento e violação à nova Lei de Licitações (Lei 14.133/21). Entre os principais pontos levantados estão pagamentos antecipados considerados irregulares, sobreposição de custos de infraestrutura e utilização de notas fiscais de eventos privados como referência para contratos públicos.  

Segundo a análise, algumas empresas incluíram despesas de logística, hospedagem, alimentação, produção e até impostos dentro do cachê artístico, apesar de parte dessa estrutura também estar prevista como obrigação direta da Prefeitura de Guarabira nos contratos de infraestrutura do evento. O relatório aponta que isso pode caracterizar pagamento em duplicidade, o chamado “bis in idem”.  

Entre os exemplos citados aparecem contratos de artistas como Pablo, Xand Avião e Nattan. No caso de Pablo, o documento afirma que o cachê de R$ 704 mil incluiria R$ 140,8 mil em impostos e mais R$ 62,8 mil em logística, embora a própria prefeitura também tenha assumido despesas semelhantes em contratos paralelos.  

O relatório também questiona pagamentos antecipados autorizados pela administração municipal. Conforme o documento, contratos de Pablo, Raquel dos Teclados e Xand Avião previam adiantamentos de até 100% antes da realização dos shows, prática que, segundo a análise jurídica, exigiria justificativa excepcional e garantias formais previstas na Lei 14.133.  

Outro ponto destacado envolve contratos de exclusividade considerados frágeis juridicamente. O parecer cita entendimento do Tribunal de Contas da União segundo o qual a exclusividade válida para inexigibilidade de licitação deve ser permanente e contínua, e não restrita apenas à data do evento.  

O documento ainda afirma que houve uso de notas fiscais emitidas para entidades privadas, como SESC e eventos particulares, para justificar valores cobrados em contratos públicos. Para o relatório, isso não serviria como parâmetro absoluto de mercado para a administração pública.  

A análise também detalha contratos ligados à infraestrutura da Festa da Luz, incluindo o Pregão Eletrônico nº 102/2025, destinado à contratação de espaço físico e estrutura para eventos festivos, no valor de R$ 99.999,80, além de um contrato de R$ 150 mil para projeto cenográfico da edição 2026.  

Ao final, Ricardo Bezerra conclui que os contratos analisados apresentam “vícios insanáveis de legalidade, economicidade e segurança jurídica” e recomenda o prosseguimento de medidas judiciais visando à suspensão de pagamentos e possível anulação dos atos administrativos relacionados à Festa da Luz 2026.  

on maio 24, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 19 de maio de 2026

Exame toxicológico passa a ser obrigatório para todos os candidatos à CNH

 


A partir de agora, a realização do exame toxicológico deixa de ser uma exigência exclusiva para motoristas profissionais e passa a ser obrigatória para todos os cidadãos que buscam a primeira habilitação ou a renovação de categorias específicas. A medida, determinada pelo governo federal, abrange qualquer pessoa que pretenda conduzir carros e motos, alterando o padrão anteriormente restrito às categorias C, D e E.


A implementação da norma ocorre antes da realização das provas teórica e prática do processo de habilitação. O procedimento de coleta é realizado de forma rápida e, conforme os protocolos estabelecidos, o material biológico é encaminhado a laboratórios especializados em análise toxicológica.


Como funciona a análise e o impacto na CNH

Os laboratórios parceiros dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) possuem tecnologia capaz de identificar o consumo de diversos tipos de substâncias, tanto ilícitas quanto lícitas, em um período de detecção que varia entre 90 e 180 dias. De acordo com as novas diretrizes, caso o resultado do exame seja positivo para o uso de substâncias entorpecentes, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não será emitida pelo órgão responsável.


A responsabilidade pela implementação e fiscalização da regra recai sobre cada Detran estadual, que deve adaptar seus fluxos de atendimento para incluir o exame toxicológico como etapa obrigatória do processo de licenciamento de condutores.


Medida visa aumentar a segurança viária

A ampliação da exigência é vista por especialistas como um passo importante para a redução de riscos nas rodovias e vias urbanas. Para o presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) no Rio Grande do Sul, a obrigatoriedade do teste em uma parcela maior da população pode auxiliar significativamente na prevenção de acidentes causados por condutores sob efeito de substâncias que comprometem os reflexos e a capacidade de direção.


O setor de medicina de tráfego defende que o monitoramento constante do estado psicofísico dos motoristas é um pilar essencial para a segurança viária.



on maio 19, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Shakira é absolvida na justiça espanhola após acusações de fraude fiscal e terá reembolso de R$ 352,8 milhões

 


A cantora Shakira foi absolvida pela Justiça espanhola da acusação de fraude fiscal e será reembolsada em 60 milhões de euros, por volta de R$ 352,8 milhões. A decisão ordena que o Tesouro da Espanha devolva o valor, referente a multas pagas acrescidas de juros, segundo informações da Reuters.


Shakira já havia tido uma vitória antes: a Justiça espanhola arquivou uma segunda investigação de fraude fiscal contra a cantora, após a promotoria e o procurador do Estado optarem por não acusarem a cantora.


Ela era acusada de não pagar 14,5 milhões de euros, em torno de R$ 80 milhões, de imposto de renda espanhol entre 2012 e 2013. Ela também era investigada por fraude no imposto de renda e riqueza também em 2018. O tribunal que julgou o caso afirmou que não havia provas que comprovassem a denúncia apresentada contra Shakira ou que ela teria omitido de forma consciente e voluntariamente informações na declaração do imposto de renda.


Entenda o caso

A Agência Tributária da Espanha denunciou a cantora em 2018 por suposto crime fiscal cometido entre 2011 e 2014. O órgão considerou que durante os anos, a artista residia na Espanha e deveria ter pago impostos ao país pela renda gerada como cantora pelo mundo.


A cantora negou que tenha cometido a fraude e disse ser nômade e que a residência fixa dela era Nassau, nas Bahamas, apesar de ir pouco ao país e ter residido boa parte do tempo na Espanha ao lado do então companheiro, Gerard Piqué. Ela chegou a pagar R$ 41 milhões em um acordo prévio com a agência.


Ela foi investigada pela segunda vez por sonegação fiscal, em 2025. O tribunal anunciou em julho o processo, mas o Ministério Público pediu o arquivamento em maio deste ano, alegando falta de provas.



on maio 19, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 18 de maio de 2026

Com voto do Deputado paraibano Cabo Gilberto, Centrão e direita apresentam proposta que amplia jornada para 52 horas e adia fim da 6×1

 


Uma emenda apresentada por parlamentares do Centrão e da direita à PEC do fim da escala 6×1 alterou significativamente o texto original da proposta que trata da redução da jornada de trabalho no Brasil. Protocolada pelo deputado Sérgio Turra (PP-RS), a emenda recebeu 176 assinaturas válidas na Câmara dos Deputados, cinco acima do mínimo necessário para tramitação.

O texto conta com apoio de parlamentares ligados à oposição e à direita no Congresso Nacional, entre eles Nikolas Ferreira, Ricardo Salles, Marcel van Hattem, Caroline de Toni, Carlos Jordy, Sóstenes Cavalcante, Gustavo Gayer e o paraibano Cabo Gilberto.

A proposta modifica o conteúdo original da PEC 221/2019, que previa redução gradual da jornada semanal para 36 horas. Com a nova emenda, a meta passa a ser de 40 horas semanais, além da criação de mecanismos que ampliam possibilidades de flexibilização trabalhista.

Brecha para jornadas de até 52 horas

Um dos pontos mais discutidos da proposta é a autorização para que acordos individuais ou coletivos permitam ampliação da jornada em até 30% acima do limite constitucional

Como a emenda estabelece teto geral de 40 horas semanais, o mecanismo abre espaço para jornadas de até 52 horas por semana mediante negociação.

Na prática, especialistas apontam que a proposta cria uma flexibilização permanente da jornada de trabalho, mesmo dentro de uma PEC apresentada publicamente como alternativa para redução da carga horária.

Setores essenciais poderão manter jornadas maiores

O texto também cria exceções para setores classificados como essenciais, permitindo manutenção de jornadas de até 44 horas semanais em áreas como:

  • saúde;
  • segurança;
  • mobilidade;
  • abastecimento;
  • infraestrutura crítica;
  • continuidade de serviços.

A definição detalhada dessas atividades dependerá de regulamentação futura por lei complementar.

Implementação poderá demorar mais de 10 anos

Outro ponto que chamou atenção é o prazo previsto para entrada em vigor das mudanças.

A emenda estabelece que a alteração constitucional só produzirá efeitos dez anos após sua publicação. Além disso, a aplicação prática ainda dependerá da aprovação de uma lei complementar para regulamentar regras de transição, produtividade, fiscalização e impactos econômicos.

Na prática, o fim da escala 6×1 ficaria condicionado a duas etapas futuras: o prazo de dez anos e uma nova votação no Congresso Nacional.

Negociado sobre legislado ganha força

A proposta amplia o alcance de acordos individuais e coletivos sobre normas trabalhistas.

Segundo o texto, esses acordos poderão prevalecer sobre normas legais em temas como:

  • jornada de trabalho;
  • banco de horas;
  • intervalos;
  • escalas;
  • troca de feriados;
  • teletrabalho;
  • prontidão;
  • trabalho intermitente;
  • remuneração por produtividade.

Outro trecho polêmico prevê que essas flexibilizações poderão ocorrer sem necessidade obrigatória de compensações adicionais ao trabalhador.

Mudança altera contagem da jornada

A emenda também modifica a forma de contabilização do tempo de trabalho.

Pausas, intervalos e períodos previstos em normas regulamentadoras deixarão de ser computados como jornada efetiva.

Na prática, trabalhadores poderão permanecer mais tempo à disposição da empresa sem que esse período seja integralmente contabilizado na carga horária semanal.

Empresas terão incentivos fiscais

Além das mudanças trabalhistas, o texto cria benefícios tributários e redução de encargos para empresas que aderirem ao novo modelo.

Entre os incentivos previstos estão:

  • redução de 50% da contribuição ao FGTS;
  • imunidade temporária de contribuições previdenciárias sobre novos vínculos;
  • redução de encargos ligados a riscos ambientais do trabalho;
  • deduções tributárias para criação de empregos.

Parlamentares favoráveis à proposta argumentam que as medidas evitariam impactos econômicos negativos, aumentos de custos e insegurança jurídica para empresas.

Já críticos da proposta avaliam que o texto amplia a flexibilização trabalhista, fortalece o poder patronal nas negociações e reduz garantias trabalhistas originalmente previstas na PEC do fim da escala 6×1.

    • Últimas Notícias
    • Brasil
    • Concurso, Emprego e Enem
    • Economia
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Internacional
    • Na Rota da Justiça
    • Opinião
    • Paraíba
    • Cidades
    • Polêmicas
    • Política
    • Tecnologia
    • Top Sites
    • Blog do Gutemberg
    • Agenda Política
    • Podcast




on maio 18, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

PARAÍBA NA GLOBO: José Loreto faz surpresa emocionante para morador de Pombal no palco do Domingão com Huck

 


Lorran Galdino, de 23 anos, morador da cidade de Pombal, que ficou conhecido nos últimos dias como sósia de José Loreto, ganhou uma casa do ator neste domingo (17).

O ator participou do Domingão com Huck, para a divulgação da nova novela Quem Ama Cuida.

Huck chamou Loreto ao palco para contar a história do sósia. O ator disse que começou a receber várias mensagens nas redes sociais quando o vídeo de Lorran viralizou. Depois disso, fez questão de conhecer o rapaz e disse que “o santo dos dois bateu”.

Loreto levou Lorran para o que chamou de “um dia de princeso”, com corte de cabelo, compra de roupas e também um tratamento dentário para o servente de pedreiro.

A história humilde e de esforço de Lorran emocionou o ator, que será o Iuri em Quem Ama Cuida.

No palco do Domingão, José Loreto entregou uma chave da casa própria para Lorran, como presente e agradeceu por ter conhecido Lorran. Luciano Huck ainda completou dizendo que vai dar a sala para a nova casa do sósia de Loreto.

on maio 18, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

domingo, 17 de maio de 2026

Sine-PB oferece mais de 450 vagas de emprego em 11 municípios e abre nova unidade em Sousa


 

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa nesta semana ofertando 465 vagas de trabalho em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Nesta segunda-feira (18), as oportunidades estarão disponíveis em 11 postos do Sine-PB localizados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Princesa Isabel, Sapé, São Bento, Itaporanga, Pombal, Conde, Mamanguape e Cabedelo. O serviço conta agora com uma nova unidade, aberta no município de Sousa, onde também atuará como ponte entre trabalhadores que buscam emprego e empresas com vagas abertas

Em João Pessoa, serão ofertados, a partir de segunda-feira, 286 postos de trabalho com destaque para as funções de auxiliar de linha de produção (40), ajudante de motorista e motorista entregador (25 vagas cada cargo), operador de telemarketing bilíngue (20), pedreiro (10), auxiliar de produção – com. de roupas (10), auxiliar de logística (6), engenheiro civil – exigindo ensino superior completo (duas), técnico de suporte de TI, supervisor de produção na fabricação de produtos de cerâmica e afins – exigindo ensino superior completo (uma vaga cada cargo), entre outras funções.

Em Campina Grande, o Sine-PB disponibilizará 107 oportunidades em funções como auxiliar de limpeza (30), garçom, cozinheiro geral, cumim, auxiliar de limpeza, auxiliar de mesa em restaurantes, auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete e almoxarife (5 vagas cada cargo), engenheiro civil, assistente de compras e assistente administrativo – todos exigindo ensino superior completo (uma vaga para cada cargo), entre outras.

No município de Patos, por sua vez, serão oferecidos 23 postos de trabalho, abrangendo funções como vendedor pracista (5), auxiliar de mecânico diesel, mecânico de automóvel, operador de empilhadeira, conferente de carga e descarga, técnico de rede (telecomunicações), etc. Enquanto no município de Sapé, serão 10 vagas disponíveis para diversos cargos como: vendedor pracista, balconista, mecânico de automóvel, técnico em saúde bucal, alinhador veicular.

Em Princesa Isabel, estarão disponíveis 16 vagas, distribuídas nas funções de auxiliar de marceneiro, padeiro, encarregado de gráfica, cozinheiro geral, atendente de padaria, caixa (supermercado), auxiliar de cozinha e padeiro confeiteiro. Já em Pombal, serão ofertadas 2 vagas para a função promotor de vendas e auxiliar de limpeza (uma vaga cada cargo).

Em São Bento, o posto local do Sine-PB vai ofertar três oportunidades de trabalho no cargo de auxiliar de produção na confecção de roupas (2), operador de caixa (uma). No município do Conde, serão ofertadas três oportunidades de trabalho para operador de caixa, auxiliar de cozinha e empregado doméstico nos serviços gerais (uma vaga cada função).

No Sine-PB em Cabedelo, serão 8 vagas de emprego para assistente administrativo, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e porteiro (2 vagas cada cargo), enquanto em Mamanguape serão seis vagas para promotor de vendas (2), motorista de caminhão e operador de carregadeira (uma vaga cada função). O Sine-PB em Itaporanga, ofertará uma vaga para vendedor interno.

Os trabalhadores interessados devem comparecer às unidades do Sine-PB portando documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo atualizado. Atualmente, o Sine-PB conta com 17 postos em funcionamento, além de seis unidades de extensão de atendimento nas Casas da Cidadania, em João Pessoa. As unidades estão distribuídas nos municípios de Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, Santa Rita, Cabedelo, Patos, Sousa e Princesa Isabel.

O Sine-PB atua em parceria com empresas privadas na intermediação de mão de obra. Os serviços para empresas instaladas ou que pretendem se instalar no estado podem ser solicitados pelo e-mail estadual@hotmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-6600. 

Confira as vagas

Nova unidade em Sousa

Agora a população de Sousa conta com os serviços do Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB), a 17ª unidade de atendimentos no estado, inaugurada nessa quarta-feira (13). O espaço está funcionando no interior da Casa da Cidadania – localizada na Rua Aproniano Gomes de Sá, nº 3 –, que também estará aberto para a oferta de capacitações, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Conforme o gerente do Sine Estadual, Flávio Costa, o novo espaço representa um local de oferta de oportunidades, por meio do qual os trabalhadores poderão acessar vagas abertas no mercado de trabalho, bem como poderão dar entrada no seguro-desemprego.

“A chegada do Sine na cidade de Sousa será excelente não apenas para Sousa, mas para toda a região. Juntamente dos demais serviços ofertados na Casa da Cidadania, o Posto do Sine é mais um espaço de direitos nessa cidade pujante do Sertão, que conta com diversas empresas que poderão, através do Sine, abrir oportunidades para toda a região”, ressaltou.

on maio 17, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

AeC abre 100 vagas para contratação imediata em Patos

 



A cidade de Patos passa a contar com novas oportunidades de emprego após o anúncio da abertura de vagas de trabalho para contratação imediata pela AeC, empresa de tecnologia e serviços de experiência do cliente, que aparece entre as principais empregadoras no país e que está em fase de expansão no Sertão da Paraíba.

Inicialmente, estão sendo selecionados cerca de 100 novos colaboradores e o quadro de pessoal deverá crescer de forma progressiva ao longo dos próximos meses, com a expectativa de alcançar 1 mil funcionários até dezembro, impulsionada por um volume mais intenso de contratações previsto para julho.


As vagas disponibilizadas não exigem experiência profissional prévia, sendo direcionadas a candidatos a partir de 18 anos, com ensino médio completo e noções básicas de informática. A empresa destaca que o objetivo é ampliar o acesso ao mercado de trabalho, especialmente para quem busca o primeiro emprego ou deseja iniciar uma nova trajetória profissional.

Entre os diferenciais apresentados, está a jornada de 6h20, apontada como um atrativo para candidatos que necessitam conciliar trabalho com estudos ou outras responsabilidades. Segundo a empresa, o modelo reduzido de carga horária tem sido um fator relevante para estimular a participação de jovens e estudantes no processo seletivo. Em todo o Brasil, a AeC reúne mais de 55 mil colaboradores, sendo 44% deles jovens entre 18 e 24 anos. Para 35% dos contratados, trata-se da primeira experiência profissional.

A operação da AeC em Patos começou em 2025, com 320 posições de atendimento e investimento de R$ 5,3 milhões. Hoje, já são mais de 500 colaboradores. O recrutamento está em andamento e novas etapas deverão ser anunciadas conforme o avanço da expansão operacional no município.

Os interessados podem se inscrever pelo site.


Sobre a AeC

A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan.



on maio 17, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Mega-sena acumula e próximo prêmio

 


Nenhuma aposta acertou os seis números do concurso 3.009, realizado na noite deste sábado (16), no Espaço da Sorte, em São Paulo. Com isso, o prêmio acumulou e chegará a R$ 300 milhões no próximo concurso, cujo sorteio será realizado no próximo sábado, 23 de maio .

As dezenas sorteadas foram as seguintes: 04 – 06 – 08 – 18 – 21 – 30.

A quina teve 136 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 19.052,37. Já a quadra registrou mais de 6 mil apostas vencedoras e cada acertador vai receber o prêmio de, R$ 636,14.

As apostas para o sorteio do próximo concurso podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília, do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

A aposta simples, com seis números marcados, custa R$ 6.

on maio 17, 2026 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Postagens mais visitadas

  • PF apura fraude bilionária ligada a Edir Macedo
  • Ministério Público instaura procedimento para apurar contratos, suposta pressão política e falhas nos serviços da UPA de Bayeux
  • Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período Rendimento médio do trabalhador foi de R$ 3.726
  • Governador anuncia convocação de quase 2 mil aprovados para Educação, Polícia Militar, Bombeiros e Saúde da Paraíba
  • TRE-PB aplica multa a Emerson Panta por excesso de gastos com publicidade em Santa Rita
  • Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

Rádios Net

Ouça rádios online no seu celular ou tablet. Disponível para Android e iOS.

Rádio Manchete Pb

Seu navegador não tem suporte a HTML5
  • junho 2026 (14)
  • maio 2026 (54)
  • abril 2026 (33)
  • março 2026 (28)
  • fevereiro 2026 (32)
  • janeiro 2026 (20)
  • dezembro 2025 (27)
  • novembro 2025 (47)
  • outubro 2025 (93)
  • setembro 2025 (62)
  • agosto 2025 (49)
  • julho 2025 (22)
  • junho 2025 (5)
  • maio 2025 (45)
  • abril 2025 (58)
  • março 2025 (30)
  • fevereiro 2025 (8)
  • janeiro 2025 (29)
  • dezembro 2024 (6)
  • novembro 2024 (100)
  • outubro 2024 (697)
  • setembro 2024 (393)
  • agosto 2024 (217)
  • julho 2024 (345)
  • junho 2024 (216)
  • maio 2024 (461)
  • abril 2024 (316)
  • março 2024 (482)
  • fevereiro 2024 (145)
  • outubro 2023 (3)
  • julho 2023 (1)
  • abril 2021 (6)
  • novembro 2019 (1)

Marcadores

  • Olimpíadas
  • Pets
  • puniçao
  • Saúde

Denunciar abuso

Rádios Net

Milhares de rádios em seu celular ou tablet com Android ou iPhone e iPad

Pesquisar este blog

  • Página inicial

Ministério Público instaura procedimento para apurar contratos, suposta pressão política e falhas nos serviços da UPA de Bayeux

Tema Simples. Tecnologia do Blogger.