http://www.yoursite.com/links.htm

terça-feira, 11 de novembro de 2025

Comitiva da Paraíba chega à COP 30 e secretária de Meio Ambiente prospecta projetos de transição energética: “atrair investimentos internacionais”



Comitiva da Paraíba chega à COP 30 e secretária de Meio Ambiente prospecta projetos de transição energética: “atrair investimentos internacionais”


As secretárias de Meio Ambiente e da Mulher, Rafaela Camaraense e Lídia Mulher participam da 30ª Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 30, em Belém, no Pará, que começa nesta segunda-feira (10). A secretária de Meio Ambiente, Rafaela Camaraense destacou que a Paraíba tem casos de sucesso e que servirão de trocas e intercâmbio com demais países durante os 11 dias da agenda internacional. A perspectiva também é atrair investimentos internacionais, fortalecer parcerias para o Fundo Caatinga e mostrar que as soluções para a crise climática global também estão no Nordeste brasileiro.


De acordo com a gestora, o estado avança para captação de recursos pela redução do desmatamento e da degradação florestal, a exemplo de uma das metas em acessar capital com as toneladas de CO₂ equivalente (tCO₂eq) que deixarem de ser lançados na atmosfera nos último e próximos anos.


“Levaremos ao mundo a mensagem de que o semiárido brasileiro é território de inovação e resiliência”, destacou ao reforçar as metas para salvaguardar os biomas locais e as políticas socioambientais com transparência e mecanismos de participação que integram a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável, abrindo caminho para novas parcerias e financiamentos internacionais voltados à proteção da Caatinga e da Mata Atlântica, biomas típicos no estado.


Como acompanha o ClickPB, durante os 11 dias de evento, de acordo com estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é esperado um fluxo de mais de 40 mil visitantes, aproximadamente 7 mil compõem a chamada “família COP”, formada pelas equipes da ONU e delegações de países membros. A conferência impulsiona o pensamento sustentável e inspira novas práticas em diferentes setores da sociedade.


Além de painéis, exposições, atividades técnicas, e ambientes experimentais, a COP 30 traz ainda trocas de experiências entre as nações na temática ambiental, experiências de restauração da floresta, tecnologias em sistemas sustentáveis, produções de baixo carbono



Nenhum comentário:

Postar um comentário