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quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Hospital Metropolitano registra mais de 10 mil atendimentos e procedimentos cardiológicos em 2024

 


Referência de alta complexidade em cardiologia adulto e infantil, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade do Governo da Paraíba gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), já realizou mais de 10 mil atendimentos e procedimentos cardiológicos de janeiro a setembro deste ano. O que reforça o compromisso de disponibilizar tratamentos eficazes, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população.


Os dados são do relatório da produção assistencial emitido pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), que mostram os atendimentos ambulatoriais de cardiologia clínica e intervencionista adulto e pediátrico, bem como procedimentos cirúrgicos, totalizando 10.606.

Os serviços com maior número de atendimento foram o de Cardiologia Cirúrgica com 2.046, seguido de 1.860 atendimentos para acompanhamento do INR (tempo de atividade da protrombina e seu derivado índice internacional normalizado para avaliar a via extrínseca da coagulação) em pacientes com implante de válvulas cardíacas mecânicas e 1.626 consultas com Arritmologia adulto e telemetria.

Segundo a diretora hospitalar, Louise Nathalie, os números refletem a dedicação e o compromiso da equipe multiprofissional, bem como os investimentos do Governo do Estado e da PB Saúde que são fundamentais para o sucesso do hospital e a confiança dos pacientes.

“O Hospital Metropolitano conta com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada que trabalha em conjunto para garantir um atendimento integral e humanizado. Contamos com equipamentos de alta tecnologia, adotando técnicas minimamente invasivas, beneficiando os pacientes com procedimentos menos agressivos, resultando em recuperações mais rápidas e melhor qualidade de vida”, ressaltou a diretora.

De acordo com a paciente Maricélia de Araújo, de 46 anos, do município de Lucena, e que há quase um ano faz acompanhamento no Hospital Metropolitano, foi uma grande benção poder ser atendida na unidade. Ela relatou que foi atendida em outros hospitais, mas não conseguia resolver seu problema e só depois de ser regulada para o Metropolitano que tudo foi se resolvendo.

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