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sábado, 12 de outubro de 2024

Enel avisa clientes de que luz voltará até segunda; 1,3 milhão estão sem energia


 Apesar de o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, informar neste sábado (12) que a empresa não tem previsão de retomada total do fornecimento de energia na Grande SP, moradores de São Paulo receberam um comunicado da empresa dizendo que o prazo de restabelecimento é na segunda-feira (14), mais de dois dias depois do temporal que atingiu o estado na sexta-feira (11).

Clientes de diferentes regiões da cidade, como Santo Amaro, na Zona Sul, Mooca, na Zona Leste, e Pinheiros, na Zona Oeste, receberam o comunicado (veja acima).


A Enel diz que o prazo estimado de retorno é no dia 14, com variações de horário, como às 4h e às 11h.  a distribuidora disse, às 17h20, que "trata-se de uma falha na programação da resposta automática do canal de atendimento pelo whatsapp, que já foi corrigida".


Além do whatsapp, alguns clientes receberam a informação por SMS e pelo chatbot da Enel. Outros receberam atualizações do comunicado com previsões para restabelecimento no dia 13.

O balanço mais recente da Enel aponta que 1,3 milhão de clientes seguia sem luz até a noite deste sábado.


Os bairros afetados pelo temporal são: Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, Americanópolis, Vila Andrade, Jardim Vaz de Lima, Alto de Pinheiros, Jardim Martini e Jardim Mariane, a maior parte na Zona Sul da capital."


Além de São Paulo, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.

À imprensa, Guilherme Lencastre não deu previsão para a retomada total do serviço na Grande SP e disse que as áreas mais afetadas foram as Zonas Oeste e Sul de São Paulo, além dos municípios de Taboão da Serra, São Bernardo, Santo André e Diadema.


O presidente da Enel também afirmou que a empresa disponibilizou 500 geradores para atender hospitais e estabelecimentos que estão sofrendo com a falta de luz há mais de 17 horas na região de concessão, além de ter dois helicópteros da empresa sobrevoando as linhas de transmissão para identificar eventuais problemas.


“Foi a maior ventania desde 1995. 20% da nossa base de clientes foram impactados. Dos nossos 8 milhões de clientes, 1,6 milhão ainda são afetados até agora. Também estamos conversando com concessionárias vizinhas para restabelecer mais rápido possível”, declarou

O temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite desta sexta-feira (11) ocorreu por volta das 19h30 e deixou mais de 2,1 milhões de endereços sem energia elétrica na área de concessão da Enel, segundo levantamento da própria empresa.


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