http://www.yoursite.com/links.htm

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Brisanet traça planos para expandir 5G e inclusão digital no Nordeste .

 


Em seminário em Brasília, CEO de empresa de telecomunicações destaca metas para superar gargalos de infraestrutura e alcançar a universalização da conectividade

Dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação apontam que 22% das casas nordestinas não têm acesso à internet. Dois desafios se apresentam: a distância entre as cidades e zonas rurais e a necessidade de investimento alto em infraestrutura para atender a população local, principalmente a que vive em áreas mais periféricas. Para a Brisanet, uma das principais empresas de telecomunicações do Nordeste, a solução passa por trazer as big techs para o projeto de expansão da rede e criar formas de financiamento.

Durante o seminário “Inclusão Digital e as Big Techs”, realizado em Brasília em 10 de julho, Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, destacou a importância da conectividade significativa, métrica que se concentra no consumo real de dados pela população.

De acordo com informações apresentadas pelo executivo, enquanto a média de consumo de dados para usuários com banda larga fixa é de 420 GB por mês, quem depende exclusivamente de conexões móveis pré-pagas consome apenas 4 a 5 GB mensais. Essa disparidade, na visão dele, revela a diferença entre uma população verdadeiramente conectada.

Presente na abertura do seminário, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, tem visão semelhante: “Conectividade não é apenas ter acesso à internet. Nosso grande desafio é permitir o acesso a oportunidades, educação, saúde, empregos e um mundo de informações que estão além das nossas fronteiras físicas”, explicou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário