http://www.yoursite.com/links.htm

quinta-feira, 23 de maio de 2024

UFPB publica edital de concurso com vaga para professor EBTT

 


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, na última terça-feira (21), um edital de concurso público para professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), destinado ao quadro permanente da Instituição. O edital, assinado pelo Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O certame oferta uma vaga para o Departamento de Ciência Animal (DCA) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), localizado no Campus de Bananeiras da UFPB. Para se inscrever, o candidato deve atender ao requisito mínimo exigido pelo cargo, que é possuir graduação em medicina veterinária.

Conforme o edital, o vencimento básico é de R$ 4.875,18, correspondente ao regime de trabalho em dedicação exclusiva, com jornada de trabalho de 40h semanais, e será acrescido de auxílio-alimentação, nos termos da legislação vigente. Segundo previsão editalícia, o valor será complementado para atingimento do piso do magistério fixado pela Portaria MEC nº 61/2024.

O período de inscrições é de 10 a 21 de junho, que poderão ser realizadas de três formas: pessoalmente pelo candidato, na secretaria do DCA, durante o horário de funcionamento do local; por procurador; ou por via postal expressa (tipo Sedex). No ato de inscrição, é necessário a apresentação dos documentos listados no subitem 4.3. do instrumento convocatório e a realização do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 95,00, a qual deverá ser efetuada mediante Guia de Recolhimento da União (GRU).

De 10 a 13 de junho, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição os candidatos membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007, e inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também poderão solicitá-la os candidatos comprovadamente doadores de medula óssea. Para tanto, é necessário o envio, no mesmo período, da documentação comprobatória da condição de isenção que melhor se enquadra ao caso do candidato, junto com os demais documentos exigidos, conforme os ditames do item 5 do edital.

O concurso será composto por três etapas. A primeira delas será uma prova escrita, com caráter eliminatório, cuja aplicação está programada para o dia 22 de julho. Os aprovados nesta fase – ou seja, os candidatos que obtiverem média de, no mínimo, 70 pontos – passarão à prova didática, que tem caráter eliminatório e deverá ser realizada na data prevista de 06 de agosto. A última etapa do concurso é o exame de títulos, que está programado para 12 de agosto e tem caráter classificatório. Para esta fase, estarão aptos apenas os candidatos que atingirem, pelo menos, 70 pontos na prova didática.

O resultado preliminar do concurso será divulgado no dia 20 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário