Quatro turistas da França foram resgatados na manhã desta sexta-feira (08), em um veleiro à deriva a mais de 15 quilômetros da costa da Paraíba. A informação foi detalhada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA-PB).
Conforme apurou o ClickPB, os turistas estavam afastados quase 16 km da costa, no município de Baía da Traição, Litoral Norte do estado.
De acordo com o tenente-coronel Carlos, do GTA, a embarcação tem bandeira francesa e saiu da África com destino à uma marina em Cabedelo, também na Paraíba.
“Essa embarcação é um veleiro de bandeira francesa. Saiu de Cabo Verde no dia 14 de fevereiro, com destino á uma marina em Cabedelo. Entre Lucena e Baía da Traição eles tiveram um problema mecânico, de motor. Acionaram o Corpo de Bombeiros, a Marinha… e o Centro Integrado de Comando e Controle acionou o Grupamento Tático Aéreo da secretaria de segurança e nós localizamos essa embarcação”.
“Localizamos a cerca de quatro milhas costa. Localizamos, conversamos com o pessoal, estava tudo bem com eles e o único problema era realmente no motor (do veleiro)”, explicou o tenente-coronel.
Logo após, a Marinha do Brasil foi acionada e ela acionou o plano de auxílio multo-marítimo, com outras embarcações da região, para ‘rebocar’ o veleiro para a marina de destino.
“Todos bem de saúde. Não houve a necessidade de fazer nenhum resgate deles. O único problema deles um problema de motor da embarcação”, detalhou o tenente-coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário