http://www.yoursite.com/links.htm

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Passaporte de Eliza Samudio é encontrado por homem em Portugal



 Um documento da modelo Eliza Samudio, ex-companheira do goleiro Bruno brutalmente assassinada há 15 anos, foi encontrado recentemente em Portugal e reacendeu novos questionamentos em torno do crime.

Um homem diz ter encontrado um passaporte da brasileira esquecido em território português. O documento teria sido localizado em uma estante entre livros, em um apartamento de aluguel. O homem, que preferiu não se identificar, revelou o caso ao portal Leo Dias.

De acordo com a publicação, o imóvel é ocupado pelo homem, sua esposa e filha. Além disso, a casa também seria frequentada por uma senhora e um jovem, que alugaram um espaço no mesmo apartamento.

O homem afirmou ter achado o passaporte enquanto mexia em livros na sala compartilhada. “Quando encontrei o documento e vi de quem era, por se tratar de uma pessoa que foi um caso que teve grande repercussão no Brasil e no mundo inteiro, fiquei em choque; pela foto eu já sabia de quem era, quem era a dona. (…) Lá estava, em cima de um livro, visível, esse documento”, revelou.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o documento com um registro apenas de entrada, datado em 5 de maio de 2007, três anos antes da morte de Eliza, com um carimbo da Delegacia de Polícia de Imigração de São Paulo.

Como não há a marcação de data da saída da modelo, existe ainda um mistério sobre como Eliza Samudio teria deixado o país sem o passaporte e o porquê de o documento ter sido abandonado no apartamento.


domingo, 4 de janeiro de 2026

CRISE EM SANTA RITA: Prefeito Jackson Alvino exonera secretários, comissionados e contratados; só cinco de sua confiança ficaram



 A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma ação significativa que evidencia a instabilidade administrativa e política no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Por meio de um Decreto Municipal publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira, 2 de janeiro, o prefeito anunciou a exoneração em massa de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados, além da suspensão dos contratos temporários firmados por excepcional interesse público.

Conforme o decreto, todos os servidores comissionados da Administração Direta e Indireta foram exonerados com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2026, exceto algumas funções estratégicas que permanecerão no cargo de forma provisória até nova deliberação do chefe do Executivo. Entre os cargos mantidos temporariamente estão

  • Secretários Municipais e Secretários Executivos
  • Procurador-Geral e Procurador-Adjunto do Município
  • Controlador-Geral e Controlador-Adjunto
  • Superintendentes do IPREV, PROCON, SEMOB e seus executivos
  • Presidente da Agência Reguladora do Município
  • O decreto também suspendeu todos os contratos de trabalho por excepcional interesse público, mas esclareceu que a suspensão não implica automaticamente em rescisão. Cada caso será analisado administrativamente para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais.
  • A medida gerou reações significativas nos bastidores políticos e entre os servidores, sendo vista por aliados e opositores como uma “faxina administrativa” promovida por Jackson Alvino logo no início do novo exercício, em um contexto de tensão política e administrativa no município.

    O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, 2 de janeiro de 2026, com efeitos retroativos.


sábado, 3 de janeiro de 2026

Prefeito Jackson Alvino exonera todos servidores ocupantes de cargos comissionados e suspende contratos de temporários do município de Santa Rita

 


Em ato publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, datado dessa sexta-feira (02), o prefeito de Santa Rita (PB), Jackson Alvino exonerou, a partir de 1º deste mês de janeiro, todos os servidores ocupantes de cargos comissionados e também suspendeu os contratos temporários por excepcional interesse público, no âmbito da administração municipal.

Jackson Alvino justifica que a decisão tem por necessidade promover uma reorganização administrativa, a racionalização da máquina pública do município de Santa Rita, e ainda, promover uma revisão dos vínculos funcionais e contratuais vigentes dos servidores exonerados.

Permanecerão no exercício de suas funções, mesmo assim, respondendo provisoriamente, os secretários Municipais e os Executivos; o Procurador-Geral e o Adjunto; o Controlador-Geral e o Adjunto; o Superintendente do Instituto de Previdência do Município e o Executivo; o Superintendente do Procon Municipal; o Superintendente da Semob e o Executivo; e o Presidente da Agência Reguladora do Município de Santa Rita.



Trump anuncia que Maduro e sua esposa foram capturados pela forças armadas dos EUA

 


O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na manhã deste sábado (3) que seu país realizou um ataque “em grande escala” contra a Venezuela e que o presidente Nicolás Maduro foi capturado junto com sua esposa e levado para fora do país. A operação foi realizada em coordenação com as autoridades policiais dos EUA, segundo Trump. O presidente afirmou que fornecerá mais detalhes em uma coletiva de imprensa.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea. Essa operação foi realizada em conjunto com forças de aplicação da lei dos Estados Unidos”, anunciou Trump em sua rede, a Truth Social.