A mãe de Thais Medeiros, jovem que sofreu uma grave reação alérgica após sentir o cheiro de uma conserva de pimenta, fez um desabafo emocionante nas redes sociais ao marcar mil dias desde o acidente que mudou completamente a vida da filha.
Esses são os mil dias mais doloridos da minha vida. Já não sei mais o que fazer a não ser esperar em Deus”, escreveu Adriana Medeiros na legenda de um vídeo publicado no perfil da filha.
Nas imagens, Adriana aparece ao lado de Thais, de 28 anos, fazendo carinho nela enquanto fala sobre a longa rotina de cuidados e o sentimento de impotência diante da situação.
“É um sentimento muito forte, porque que mãe que queria ver um filho nessa situação? Eu não queria minha filha aqui, eu não queria nada. Eu queria duas coisas, gente: ou ter ficado no lugar dela, ou não queria nada do que aconteceu”, desabafou.
Relembre o caso
O acidente aconteceu em 2023, em Anápolis (GO), quando Thais estava na casa do então namorado. Ao sentir o aroma de uma conserva de pimenta, ela teve uma reação alérgica grave que provocou uma lesão cerebral irreversível.
Thais passou mais de 250 dias internada na UTI da Santa Casa de Anápolis. Desde então, ela enfrenta limitações motoras e na fala, dependendo integralmente de cuidados contínuos.
Tratamento e desafios
Atualmente, Thais realiza sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia, além de cuidados de home care, alimentação especial e uso constante de medicamentos e fraldas descartáveis. Segundo Adriana, as despesas mensais ultrapassam R$ 16 mil.
Em agosto deste ano, após dois anos de batalha judicial, a família conquistou o direito a um auxílio de home care determinado pela Justiça. O benefício tem duração de seis meses, e, após esse período, uma nova autorização judicial será necessária para manter o tratamento.
Mesmo com o lento progresso, Adriana afirma continuar firme na fé e na luta pela recuperação da filha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário