A estreia da TV Asa Branca como nova afiliada da Rede Globo em Alagoas começou deixando um vazio na televisão do interior do estado. Em vez de marcar um avanço, a mudança acabou resultando na ausência completa do sinal da emissora em dezenas de cidades, deixando milhares de telespectadores sem acesso à programação.
Hoje, a transmissão da nova parceira da Globo está restrita a apenas três municípios: Maceió (canal 28.1), Arapiraca (canal 15.1) e Delmiro Gouveia (canal 14.1). Nos demais municípios alagoanos, o sinal simplesmente desapareceu nesta semana, sem alternativa disponível até agora.
A ausência da Globo no interior não atinge apenas quem acompanha novelas e programas de entretenimento, mas também o público que depende da emissora para assistir aos telejornais, transmissões esportivas e grandes coberturas jornalísticas.
A TV Asa Branca afirma que está em processo de transição e que a limitação é técnica e temporária, e promete expandir gradualmente sua cobertura, mas ainda não há prazo para que cidades do interior voltem a receber o sinal.
A emissora está em processo de transição e iniciou as transmissões com o sinal direto da Globo Nordeste, baseada em Recife.
Enquanto a grade local é estruturada pela TV Asa Branca, o jornalista alagoano Mauro Wedekin, que será o diretor de jornalismo da Asa Branca Alagoas, tem feito entradas ao vivo de Maceió nos telejornais da Globo Nordeste.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário