Neste sábado(19), Roberto Carlos completa 84 anos e consolida mais uma vez o título de Rei da Música Brasileira. Com mais de 150 milhões de produtos vendidos entre discos, DVDs e EPs, o artista é o maior vendedor de discos da história do Brasil e continua atraindo multidões aos seus shows, com uma média de 10 mil pessoas por apresentação.
Com mais de 60 anos de carreira, Roberto Carlos construiu um repertório repleto de sucessos como Detalhes, Como é Grande o Meu Amor por Você e Emoções. Ao todo, são mais de 70 álbuns lançados no país e mais de 100 no exterior, além de especiais de fim de ano, que se tornaram tradição na televisão brasileira desde 1974.
Além do legado musical, o artista também é conhecido por manias, rituais e hábitos. Entre eles, a preferência pelas cores azul e branco, a aversão ao número 13 e o hábito de distribuir rosas ao final dos shows – vermelhas para mulheres e brancas para homens. Roberto Carlos também mantém uma rotina espiritual antes dos espetáculos: reza, faz reike e toma uma taça de vinho, de preferência Esporão, seu rótulo favorito.
A vida pessoal também chama atenção do público. Roberto foi casado três vezes e afirma que Maria Rita foi o grande amor de sua vida. O cantor é pai de quatro filhos – Luciana, Dudu, Ana Paula e Rafael – e vive entre o Rio de Janeiro e a Flórida, onde costuma descansar durante as férias.
Recentemente, o cantor revelou estar namorando, mas preferiu manter o nome da companheira em sigilo. Em março deste ano, durante coletiva de imprensa, também adiantou que possui sete músicas inéditas prontas para lançamento e autorizou a produção de um filme sobre sua vida, com direção de Maurício Farias, previsto para começar a ser rodado entre o fim de 2025 e o início de 2026.
Entre as homenagens que prestou ao longo da carreira, destacam-se a música A Atriz, dedicada a Myriam Rios, e Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo, composta com Erasmo Carlos em homenagem ao pai, Robertino Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário