O filme “Ainda Estou Aqui“, do diretor Walter Salles e representante brasileiro fez uma grande estreia nos cinemas. Segundo o Filme B, portal especializado
no mercado de cinema no país, a produção com Fernanda Torres arrecadou R$ 1,1 milhão na estreia nacional. O site também destacou que o filme levou 50.320 espectadores aos cinemas.
A estreia de Ainda Estou Aqui é um marco para o cinema nacional em 2024, posicionando-se ao lado de outras produções de sucesso, como Nosso Lar 2 – Os Mensageiros e Os Farofeiros 2 , que lideraram as bilheteiras em janeiro e março deste ano.
O longa, que representará o Brasil na categoria Oscar de Melhor Filme Internacional 2025, estreou nos cinemas nacionais na quinta-feira (7).
O roteiro traz a história real da família de Rubens Paiva, interpretada por Selton Mello, um deputado e defensor da democracia que é brutalmente levado por militares à paisana em 1971 e nunca mais retorna. Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, é a esposa que, em meio ao luto e à incerteza, precisa reconstruir a sua vida e a dos filhos enquanto luta para descobrir o paradeiro do marido. A história acompanha sua jornada ao longo das décadas, marcada pela busca de justiça e por um esforço em preservar a memória e o legado de Rubens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário