http://www.yoursite.com/links.htm

terça-feira, 1 de outubro de 2024

"Um grande constrangimento", diz Evaristo Costa ao revelar doença que faz ir ao banheiro 40 vezes por dia


 O jornalista Evaristo Costa, diagnosticado com a Doença de Crohn desde 2021, fez um desabafo impactante sobre a condição e como ela afeta sua rotina. Durante uma entrevista ao 'PodCringe', ele revelou que chega a ir ao banheiro até 40 vezes por dia quando está em crise.

“É uma doença que causa grande constrangimento. O principal sintoma é a diarreia. Em crise, vou ao banheiro 30, 40 vezes por dia. Falar disso para as pessoas me gerava muita vergonha. Eu preciso estar em lugares com um banheiro por perto", desabafou o comunicador.

O jornalista contou que ignorou os primeiros sintomas da doença, apesar de sofrer com diarreia líquida acompanhada de sangue. “Cheguei a 99 quilos, mas estava inchado por causa do corticoide. Quando o medicamento foi suspenso, perdi 23 quilos em três semanas”, relatou. Ele explicou que o tratamento com corticoides foi interrompido devido à falta de eficácia.

O ex-âncora da Globo ainda mencionou que chega a perder meio quilo por dia. "Eu me sinto definhando, é como descrevo ao médico. Todos os dias, eu me sinto definhando", disse.

A Doença de Crohn é uma inflamação crônica do trato gastrointestinal que pode afetar qualquer parte do sistema digestivo, causando dor abdominal, diarreia e perda de peso, como no caso de Evaristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário