http://www.yoursite.com/links.htm

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Filha recebe confirmação de consulta médica para o pai dois anos depois da morte dele: 'Parecia um deboche'

 


Uma moradora de Olinda recebeu da prefeitura, na última terça-feira (20), a confirmação de que está agendada para o próximo dia 16 de setembro uma consulta solicitada para o pai dela com um neurologista. Seria o fim de uma longa espera se a mensagem não tivesse chegado um dia depois que a morte de Valdir Cândido Duarte completou dois anos.

a comerciante Débora Pantaleão contou que o pedido de consulta foi feito depois que o pai, na época com 64 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em 2021.

Atendido por um geriatra, Valdir foi encaminhado para a consulta com um especialista em neurologia. Cerca de um ano depois, em 19 de agosto de 2022, com 65 anos, ele morreu após um segundo AVC, sem conseguir o atendimento. Se estivesse vivo, Valdir Cândido ainda teria que esperar mais um mês para receber o serviço.

Procurada, a prefeitura de Olinda disse que reconhece falhas na integração dos diferentes sistemas e bancos de dados do Sistema Único de Saúde (SUS) e que está "empenhada" em evitar que situações como essa se repitam


Nenhum comentário:

Postar um comentário