http://www.yoursite.com/links.htm

segunda-feira, 29 de abril de 2024

SP: Motorista do Porsche é denunciado por homicídio doloso e lesão corporal


 O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, nesta segunda-feira (29), por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, envolvido no acidente com o Porsche que deixou um motorista de aplicativo morto na zona leste da capital.

Na denúncia, a promotora Monique Ratton também se manifestou a favor da decretação da prisão preventiva do empresário “para evitar que o denunciado, como já fez ao longo das investigações, influencie as testemunhas”. A Justiça paulista já negou dois pedidos de prisão contra Fernando.

O MPSP requisitou ainda o compartilhamento das provas com a Promotoria da Justiça Militar, para que os policiais militares que liberaram o empresário da cena do acidente sem a realização do teste do bafômetro possam eventualmente responder por crime administrativo.

O denunciado só se apresentou à polícia 36 horas depois da colisão, tendo deixado o local junto com a mãe e com autorização dos agentes que atenderam à ocorrência.

De acordo com a denúncia, Fernando ingeriu bebida alcoólica em dois estabelecimentos antes de dirigir o carro de luxo.

“A namorada e um casal de amigos ainda tentaram demovê-lo da intenção de dirigir, mas o condutor ainda assim optou por assumir o risco. Na avenida, trafegou a mais de 150 km/h, atingindo um automóvel dirigido por um motorista de aplicativo, que morreu. A vítima que ia no banco de passageiros do carro de luxo teve ferimentos gravíssimos, ficando na UTI por dez dias, com perda de órgão”, diz o Ministério Público em nota.

O empresário foi denunciado na modalidade de dolo eventual, que é quando a pessoa assume o risco por suas ações. O homicídio doloso qualificado tem pena de 12 a 30 anos de reclusão, e a lesão corporal gravíssima pode elevar a pena total em um sexto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário