http://www.yoursite.com/links.htm

domingo, 24 de março de 2024

Com abandono de Verstappen, Ferrari brilha e conquista dobradinha no GP da Austrália

 


O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 neste domingo foi marcado por surpresas, com os abandonos dos campeões Max Verstappen e Lewis Hamilton. Entretanto, a ausência do holandês da Red Bull abriu espaço para uma vitória convincente de Carlos Sainz em Melbourne, seguido por Charles Leclerc e Lando Norris no pódio.

No início da corrida, a maioria dos pilotos do top 10 optou pelos pneus médios, exceto Fernando Alonso, que escolheu os pneus duros. Hamilton, em 11º lugar, foi ousado e largou com os pneus macios.

Verstappen manteve a liderança após a largada, com Sainz em segundo, seguido por Norris, Leclerc e Oscar Piastri. No entanto, Sainz logo ultrapassou Verstappen graças ao DRS, assumindo a liderança.

Logo depois, Verstappen enfrentou problemas mecânicos, o que o forçou a abandonar a corrida. Com isso, Sainz liderava, seguido por Norris, Leclerc, Piastri e George Russell. Hamilton também enfrentou problemas e foi obrigado a abandonar devido a uma falha no motor.

Durante as paradas nos boxes, Sainz retornou à pista em segundo lugar, atrás de Alonso, que ainda não havia parado. No entanto, o espanhol não conseguiu manter o ritmo com os pneus duros, permitindo que Leclerc se aproximasse.

Apesar da pressão de Leclerc, Sainz conseguiu manter a liderança, garantindo uma vantagem confortável. Com Leclerc lutando para acompanhar o ritmo, Sainz cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido por Leclerc e Norris.

A Ferrari comemorou uma dobradinha, enquanto outros pilotos no top 10 incluíam Piastri, Sergio Pérez, Alonso, Lance Stroll, Yuki Tsunoda, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen. George Russell teve um acidente no início da última volta.

Carlos Sainz encerrou o fim de semana com uma vitória dominante em Melbourne, marcando um retorno impressionante após sua ausência no GP da Arábia Saudita.

Posteriormente, Fernando Alonso recebeu uma punição de +20 segundos, por ter freado de forma irregular na frente de Russel, o que supostamente teria provocado o acidente do piloto da Mercedes. Com isso, Alonso caiu de sexto para oitavo colocado da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário