http://www.yoursite.com/links.htm

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Rock in Rio 2024: Cyndi Lauper faz seu maior e, possivelmente, último show no Brasil


 Por isso, a participação no festival foi uma espécie de teaser do que está por vir. Além dos clássicos já citados antes, outros como “True Colors”, “I drove all Night” e “The Goonies 'R' Good Enough” (da trilha sonora do filme “Os Goonies”) estiveram presentes. Todos refrões grudentos que, depois de cantados três vezes, já eram falados até por quem não conhecia. 

Covers também fizeram presença, como de Prince (“When You Were Mine”) e The Brains (“Money Changes Everthing”), além de constantes diálogos com o público (como quando ficou impressionada com a tirolesa). 

Ativista e com documentário

Aos 70 anos, Lauper teve a carreira artística revisitada recentemente no documentário “Let the Canary Sing”, que está no catálogo do Paramount+. O título vem de uma disputa no tribunal que teve contra o ex-empresário, que a processou para manter o controle de sua música. Após o caso se desenvolver, o juiz decidiu favoravelmente a artista, batendo o martelo dizendo “Deixe o Canário Cantar” (tradução livre do nome do doc).

No filme, Cyndi Lauper mostra também suas lutas enquanto ativista e contra o machismo da indústria da música. A cantora tem fundação True Colors United, que combate a falta de moradia entre os jovens LGBTQIA+. Há dois anos, criou um fundo para apoiar o acesso ao aborto. 

Transportando suas lutas para os shows, Cyndi Lauper mostrou - para quem tinha dúvidas - que não é uma one hit wonder (artistas famosos apenas por uma música) e que segue sendo uma das vozes mais ativas da música pop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário