http://www.yoursite.com/links.htm

sábado, 31 de agosto de 2024

Desfile Cívico organizado pela Prefeitura de João Pessoa tem início neste domingo no bairro de Mangabeira

 


A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) definiu o cronograma dos desfiles cívicos nos bairros em alusão ao Dia da Independência do Brasil. A abertura será neste domingo (1º), às 8h, na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. Na programação estão 22 bandas marciais e 12 escolas da Rede Municipal de Ensino da Capital e também da rede privada. A organização do evento é da Seção de Bandas Escolares da Sedec.


Quem irá abrir o desfile será a Banda da Polícia Militar, seguida da Escola da Polícia Militar e do Bombeiro Civil, que será acompanhada pela Banda Marcial da Escola Municipal Tharcilla Barbosa. Também participam as Bandas Marciais das Escolas Municipais Duarte da Silveira, José Américo de Almeida, Santos Dumont, Anayde Beiriz e Dumerval Trigueiro, que irão desfilar acompanhando os escoteiros, desbravadores, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), o Instituto Integrado de Desenvolvimento pela Vida e o Prosind. O desfile ainda terá a presença da Banda Fanfarra Simples CEI da cidade de Itabaiana, do Grupo de Idosos e da Academia de Jiu-Jitsu.


“O desfile cívico nos bairros contempla as escolas municipais, associações, comunidade no geral e isso é muito bom, que é um movimento, além de ser cívico, cultural. Nossas bandas marciais estão com novos instrumentos, fortalecendo ainda mais o ensino da música nas nossas escolas”, ressaltou o coordenador da Seção de Bandas Escolares da Sedec, Rômulo Albuquerque.


Irão desfilar ainda as bandas marciais das seguintes escolas da Rede Municipal de João Pessoa: João Gadelha, Ana Cristina, Virgínius da Gama e Melo, Afonso Pereira, Anita Trigueiro, Aruanda, Olívio Ribeiro Campos, Índio Piragibe, David Trindade, Zumbi dos Palmares, Luiz Vaz de Camões, Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras (Cemapi) Arthur da Costa Freire, Quilombola Professora Antônia do Socorro Silva Machado, Agostinho da Fonseca, Ubirajara Targino Botto e Antônio Santos Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário