http://www.yoursite.com/links.htm

quinta-feira, 18 de abril de 2024

MACHISMO: Técnico do Vasco diz que é lamentável presença de mulher no VAR


 O Vasco utilizou suas plataformas de mídia social na noite de quarta-feira (17) para emitir um pedido de desculpas em nome do técnico argentino Ramón Díaz, após suas declarações machistas. Logo depois da derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Diaz concedeu entrevista coletiva e errou feio

O treinador lamentou a presença de uma mulher no comando do VAR na partida de estreia do clube no Brasileirão contra o Grêmio. Díaz fez referência a Daiane Muniz, que atuou como árbitra de vídeo. Ele classificou como “lamentável” ter uma mulher ocupando essa posição.

“Com todo respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi comandado por uma senhora, uma mulher, e houve um pênalti. Parece-me complicado que uma mulher deva tomar essa decisão no VAR. O futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competindo”, afirmou Díaz.

Minutos depois, Ramón Díaz alegou ter sido mal interpretado e emitiu um pedido de desculpas. “Se algo da minha declaração foi mal interpretado, quero pedir desculpas. O que quis dizer é que uma única pessoa não deveria ter a responsabilidade de tomar uma decisão tão importante, como acontece no futebol, especialmente no contexto do VAR. Se houve má interpretação, peço desculpas”, afirmou o técnico.

No Twitter, o Vasco se posicionou e pediu desculpas pelo episódio.

“O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas”, postou o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário